Gustavo Cerbasi – Um dos maiores especialistas em gestão financeira do Brasil.

1) As oportunidades são cíclicas, curtas e intensas, por isso devemos viver o momento pensando nos próximos ciclos, através do equilíbrio entre as expectativas presentes e as reservas para aproveitar o amanhã. A grande reflexão é: “Estar com quem ama, fazer o que gosta e ter sonhos a realizar.”

2) A vida moderna é muito ansiosa, as pessoas não conseguem equacionar o que vem pela frente com o que se vive no presente. As palavras chaves são Equilíbrio e Sustentabilidade. Terá sucesso na vida quem souber maximizar o hoje sem esquecer o futuro. O bom planejamento é ter uma vida plena nas condições que se cria com os próprios recursos e talentos, tomando cuidado com a ansiedade que pode estragar qualquer plano.

3) Vivemos uma sociedade de “cigarras”, intoxicadas pela ilusão de que alguma força maior irá resolver as necessidades futuras.Devemos equilibrar nossas vidas pensando na pergunta: “Com qual frequência você tem alegrias em sua vida?” . Quando se abre mão das alegrias em troca do prazer, essa busca não tem resultados.

Deixe um comentário

Seu email não sera publicado.Campos Obrigatórios *

Café Insights © 2016