José Augusto Minarelli  – Além de um grande mentor e escritor é também a maior referência em outplacement e transição de carreira do Brasil.

1)A natureza do mercado de trabalho exige que o profissional saiba expor de forma eficaz, qual a contribuição efetiva e que problemas irá resolver com suas competências. Pessoas que desenvolvem essa habilidade de comunicação terão trabalho dos 18 aos 81 anos.

2)É muito importante que o profissional seja um “solucionador de problemas” e para isso ele precisa ser capaz de gerar experiências positivas como: entrega de inteligência, agilidade, velocidade, resolutividade e uma energia de leveza e alegria. Como contraponto, o profissional não deve entregar burocracia, resistência, lentidão, problematização e uma energia de peso.

3)Devemos cuidar de nossa rede de relacionamentos, não fazendo contato apenas quando estamos com alguma necessidade pontual, mas sim de forma continua e espontânea. Temos de lembrar que o relacionamento genuíno acontece, quando nossa percepção sobre uma pessoa toca o coração. Nesse caso, a conexão é intensa e se os próximos contatos com essa pessoa confirmam essa conexão, uma grande amizade acontece, independente de necessidades individuais.

Deixe um comentário

Seu email não sera publicado.Campos Obrigatórios *

Café Insights © 2016