Paulo Campos – O grande “Mochileiro Corporativo” que é mestre em autodesenvolvimento e liderança.

1)Para relacionamentos sociais devemos sempre lembrar que a regra de ouro é : “trate o outro do jeito que quer ser tratado”, contudo, quando queremos estabelecer vínculos pessoais mais intensos e duradouros devemos manobrar essa regra para : “trate o outro do jeito que ele quer ser tratado”, ou seja, fazer a leitura das expectativas do outro através da empatia.

2)No desenvolvimento da liderança é importante levar em conta o contexto em que o líder atua e vive (sic – não apenas estimular conceitos sobre competências, esperando que somente isso seja suficiente), pois fatores como cultura e forma de atuação estão ligados.

3)Devemos aprofundar o entendimento dos sistemas de gestão, pois eles tem um papel muito grande na liderança. Sistemas mais hierarquizados, centrados nos papeis de cada pessoa na coletividade, onde cada um está ali para “obedecer” e não se “empoderar” do processo, tendem a se tornarem obsoletos em relação aos novos cenários, que exigem sistemas mais flexíveis, horizontais e que usam o capital humano para tomar decisões focadas nas soluções funcionais e não nos papeis e cargos.

Deixe um comentário

Seu email não sera publicado.Campos Obrigatórios *

Café Insights © 2016