Marcos Baumgartner – O grande editor da Revista T&D Inteligência Corporativa

1) A comunicacao está mudando, mas para algo mais superficial, talvez porque assim possa descartar com mais facilidade qualquer ideia. O resultado tem afetado profundamente a visão crítica construtiva e a construção de propósitos pessoais. Isso é percebido na paralisia que as pessoas se encontram diante de desafios enorme que o momento traz.

2) Vivemos em um mundo com diferentes pensamentos e valores fragilizados e isso nos leva a entender que devemos nos reavaliar e reposicionar em relação a essa nova realidade, buscando os caminhos e os meios para realizar meus propósitos. Devemos nos adaptar sempre e essa responsabilidade é absolutamente pessoal, não dá para passar para o outro.

3) Chama a atenção o desafio de transformar conhecimento em valor. Temos que fazer uma avaliação de todo processo de educação, não aceitando apenas a básica avaliação de reação ( gostou ou nao gostou), mas sim, buscar a avaliação dos resultados que a informação pode provocar. Não adianta ter informação se ela não gera transformação. E nós temos que refletir o quanto nosso próprio conhecimento consegue promover transformações no mundo.

Deixe um comentário

Seu email não sera publicado.Campos Obrigatórios *

Um comentário “Café Insights 15 – Marcos Baumgartner – Temporada 1

  1. Janice jul 5, 2016

    …penso que a sacada é ter a verdade alinhada ao tempo.
    Já dizia o poeta “…o tempo não para.” E a verdade?!
    A verdade e dinâmica e fulgaz!
    Chega quem tiver a sensibilidade de ser de verdade na hora certa.
    ….lágrimas de quem sabe o que é o amor!
    ….lágrimas de quem amou e foi amado!
    …lágrimas de quem tem coração!
    …lágrimas de quem tem sentimentos!
    …lágrimas!

Café Insights © 2016