Com o disruptivo e visionário  Gil Giardelli que apresenta o futuro de uma forma simples e acessível. ‪

1) Temos a oportunidade de experimentar novamente o aprendizado no modelo Socrático, onde podemos refletir sobre o nosso papel no mundo e por incrível que pareça, isso é altamente disruptivo. A realidade mudará se nós permitirmos  pensar colaborativamente e persistir na transformação da educação.

2) Diante de um cenário favorável, é importante estar atendo a cada detalhe para observar que cada “tijolo de conhecimento” ajuda a formar um “templo de sabedoria” e tudo está nos convidando para entrar e conhecer tudo isso, afinal o conhecimento é a única coisa que, quando compartilhado, permite que tenhamos cada vez mais abundância de sabedoria.

3) A tecnologia disponível é um fator de potencialização e até de liberdade humana. Algumas vezes achamos que as inovações são inacessíveis ou estão distantes, mas é possível acessar tudo que há de novo até mesmo em um encontro simples, permitindo refletir que a educação e a tecnologia juntas promovem a melhoria nas condições de vida. E isso está mais próximo do que imaginamos. Estamos talvez carentes de uma mediação com a tecnologia, onde seja possível ver que não é algo que precisamos temer ou se deixar dominar, mas sim algo que tem a capacidade de promover transformações.

Deixe um comentário

Seu email não sera publicado.Campos Obrigatórios *

Café Insights © 2016